Perguntas e Respostas sobre Câmbio Online

Informações importantes. Leia as instruções e normas antes de fechar qualquer operação pelo sistema online.
Caso as informações abaixo não esclareçam sua dúvida, favor nos contatar via telefone/whatsapp ou pelo formulário de contato.

Câmbio de Moedas em Espécie

No momento estamos atendendo/entregando nas seguintes cidades: Sao Paulo-SP, Rio de Janeiro-RJ, Curitiba-PR, Belo Horizonte-MG, Porto Alegre-RS, Campinas-SP e Brasília-DF.

A entrega é realizada por portadores altamente qualificados e treinados para designar a função. Realizamos a entrega de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h. Por razões de segurança, não permitimos o agendamento de horários. Em alguns locais, o valor adquirido pode ser sacado em terminais ATM. 

É preciso consultar a central de atendimento com antecedência para que seja verificado a possibilidade de retirada em sua região.

Sim, mediante uma procuração devidamente preenchida e assinada contendo as informações do comprador e recebedor, desde que o valor não ultrapasse R$7 mil em moeda estrangeira.

Sobre a plataforma de câmbio online Simple

Nos últimos anos, com a evolução da internet aliada a estruturas computacionais seguras e mais modernas, chanceladas pelas autarquias relacionadas, muitas startups fintechs passaram a oferecer as chamadas transferências digitais via tecnologia blockchain. Mais rápidas, baratas e igualmente confiáveis. É o caso da plataforma Simple. Operamos em parceria com a Frente Corretora de Câmbio que, por sua vez, está credenciada em diversas empresas de remessa estrangeiras de alta credibilidade para realizar o roteamento das transações dos clientes através da rede Ripple.net até chegar no banco e conta destino com segurança.

Ao realizar seu cadastro em nosso sistema, você terá acesso a um link com os termos de uso. Leia atentamente todo o conteúdo antes de continuar e fazer sua primeira operação de transferência internacional. Tenha ciência das responsabilidades, obrigações e o que não é permitido. 

O sistema de remessas Simple não cobra nenhum tipo de taxa ou tarifa, mas é importante você ficar atento a custos adicionais que eventualmente o seu banco no Brasil (para envio ao exterior) ou banco estrangeiro (para recebimento do exterior) podem cobrar indiretamente, na hora de iniciar o processo. Ex: tarifa de TED/DOC ou Wire Fee para canal bancário internacional. Consulte seu banco e, se for o caso, tente negociar uma isenção.

Sim. Todas as operações realizadas pela Cambiomundi, seja pelo sistema self-service ou pela mesa de operações, são registradas pelo câmbio oficial e posteriormente efetivadas/informadas junto ao Bacen.

Remessas Internacionais

Até USD 10.000 em moeda estrangeira é considerado movimentação de pequeno valor. Caso você pretenda adquirir ou enviar montantes mais altos do que o limite estipulado pelo BACEN, será necessário apresentar seu imposto de renda e o seu limite passa a ser de acordo com a sua declaração.

É muito rápido e fácil realizar uma remessa através da nossa plataforma. Clique aqui para conhecer o passo a passo completo.

Normalmente cópia do RG/CNH/CPF, comprovante de residência e comprovante de Imposto de Renda de Pessoa Física. Você deve entrar em contato com nosso suporte via telefone/whatsapp, e solicitar a documentação necessária conforme sua operação. Em seguida nossa mesa de operações entra em contato para finalizar a remessa.

Cada operação tem uma documentação específica, mas a média de aprovação cadastral é de aproximadamente 48h nestes casos.

É possível realizar o envio de uma remessa internacional sem ter o dinheiro completo no ato, trazendo flexibilidade e praticidade para milhares de clientes que anteriormente precisavam enviar uma TED de valor integral da operação.

As parcelas possuem juros? Os juros são administrados pela operadora de cada bandeira do cartão.

Posso parcelar em até quantas vezes? É possível parcelar o seu envio em até 12x.

É uma transferência internacional de dinheiro. Pode ser realizada para pagamentos e recebimentos de valores, seja para conta de mesma titularidade, manutenção de residentes ou pagamento de produtos e serviços.

Envio de dinheiro para crédito em conta corrente de mesma titularidade. Utilizada quando o solicitante é o próprio beneficiário da operação. Muito similar a uma TED, sendo a conta destino no exterior.

Envio de recursos para manutenção de pessoas físicas no exterior. Utilizado em remessas enviadas para pessoas físicas, normalmente familiares, sendo que o remetente e beneficiário são pessoas distintas.

(Grau de parentesco: 1º ou 2º grau)

Verifique ou solicite ao detentor da conta nos EUA descobrir qual o código “ROUTING ELETRONIC”. Tome cuidado, pois geralmente as contas bancárias daquele país possuem 3 códigos Routing. Você deve inserir o eletronic  e não o wire. Se você estiver inseguro sobre qual código routing inserir, fale com nosso suporte. CUIDADO: Se você realizar uma remessa internacional com dados incorretos, a remessa será devolvida para a corretora, que solicitará a regularização do dado informado e cobrará o valor de 15 dólares para fazer o reenvio.

Normalmente, com os dados corretamente inseridos,  em até 3 dias úteis.

O que é o Google Adsense?
É um serviço de publicidade oferecido pelo Google para adicionar anúncios nos sites, blogs e canais do Youtube de usuários a fim de monetizar a plataforma. Além de administrar o conteúdo que deverá ser anunciado em cada meio, de acordo com o perfil do público.

 

Como funciona o pagamento no Google Adsense?
O pagamento é feito em dólares americanos por transferência eletrônica internacional, e essa transação só pode ser realizada em contas bancárias que permitem tal operação.

Para ter acesso ao Adsense, é necessário abrir uma conta no Google (as contas no Gmail são válidas também), inserir as informações fiscais, acumular uma quantia de $10 em ganhos, após isto o usuário receberá um PIN para a liberação do envio dos dados bancários. O próximo passo é acumular mais $100 em ganhos para que seja disponibilizado o valor. Nesta fase, o Google envia um formulário, no qual deverá ser preenchido com a conta bancária e os dados referente a essa transição.

 

Agora, como receber o pagamento do Google Adsense no Simple?
Muitas contas bancárias não possuem acesso a transferência eletrônica internacional, por isso, a Simple possui esse serviço para facilitar o recebimento para todos os usuários. De uma forma simples e prática, o usuário deverá realizar o cadastro por meio do site da Simple e sinalizar o tipo de serviço, ou seja, uma remessa. Informar o Tipo de Remessa, selecionando a opção Recebimento e direcionar no Quem vai receber?, o campus Eu mesmo – Google Adsense.

Importante! Colocar o valor em dólar disponibilizado pelo Google, que será automaticamente convertido em reais na plataforma.

Ao clicar em Comprar, o usuário será direcionado para uma nova página, onde será solicitado os dados bancários para recebimento dos recursos em reais (R$).

A seguir, você terá acesso ao resumo das informações preenchidas para que prossiga a fim de receber todos os dados necessários da Simple para enviar ao Google Adsense.

Lembrando que o tempo limite para preenchimento é de 10 minutos, e a cotação que apareceu na primeira tela é garantida por até 48h úteis após o fechamento da operação.

Na própria plataforma do Adsense, você deverá preenche-la com os dados fornecidos da Simple.

Finalizado a parte cadastral! Agora é só aguardar o status de andamento na própria plataforma do Simple e por e-mail.

 

Para quem é esse serviço?
Para todos os criadores de conteúdo que possuem um meio de comunicação na internet, seja um site, blog ou Youtube, assinantes do Google Adsense.

 

Qual é o prazo de recebimento deste pagamento?
O Google realiza o pagamento sempre no final de cada mês, portanto, os dados bancários devem ser inclusos dentro do prazo definido por eles (aproximadamente até o dia 20 do mês), após a realização deste pagamento, o cliente receberá o valor na conta informada no Simple no prazo estipulado.

 

Há algum limite de recebimento de valor?
Sim, o limite de recebimento por dia é de até USD 10,000 (dez mil dólares) e por ano é permitido até USD 20,000 (vinte mil dólares).

 

Quais são as tarifas da operação?
IOF + tarifa bancária + Spread

 

Por que o meu VET (valor efetivo total) está menor do que a cotação do dólar?
Diferente de uma remessa de envio, em um recebimento quem paga o IOF e a tarifa é a corretora ou seja, ao invés de somar o IOF e a tarifa, deve-se subtraí-los. Desta forma o VET permanece menor do que a cotação do dólar.

Em todas as transações internacionais de dinheiro, as instituições financeiras envolvidas são obrigadas à cobrar do cliente o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) que varia conforme a Natureza de Operação. Para remessas ao exterior entre contas de mesma títularidade Pessoa Física a alíquota é de 1.1% e entre títularidades diferentes de 0.38%. No caso de recebimentos do exterior Pessoa física, ambos os enquadramentos sofrem alíquota de 0.38%. Consulte impostos adicionais para beneficiários Pessoa Jurídica, conforme o motivo do pagamento.

Entre as naturezas de serviços autorizados para transação estão os financeiros, os de consultoria de negócios e relações públicas, os de publicidade, pesquisas de mercado e de opinião e de participação em feiras e exposições e, ainda, aqueles prestados a agências de notícias. São permitidas transferências de pessoa física do Brasil para pessoa física ou jurídica do exterior, em dólar americano, dólar canadense, dólar australiano, euro e libra.

Os prazos se alteram conforme o horário que o remetente confirma o fechamento de câmbio, moeda desejada, país destino, bancos de roteamento envolvidos, se há feriados no Brasil ou no país recebedor, entre outras variáveis. Atualmente, fazendo uma média geral, as remessas estão sendo enviadas entre 1 e 3 dias úteis a contar a partir da identificação do pagamento na conta da Corretora, e não do dia/hora do fechamento. Envios de Dólar Canadense: prazo um pouco maior, varia entre 3 e 5 dias úteis, tempo semelhante ao dos recebimentos do exterior. 

 

 Atenção! Os prazos acima, excepcionalmente, poderão sofrer algum atraso durante a pandemia.

Rolar para cima
abrir whatsapp
Fale Conosco