Borges de Medeiros 2500/1909
anexo shopping Praia de Belas
51 98143-6035 | whatsapp
51 3392-4283
cambio@cambiomundi.com
agende sua visita

Compra gradual de moeda é a melhor opção para viagem ao exterior

Compra gradual de moeda é a melhor opção para viagem ao exterior

Faça a compra da moeda aos poucos para fazer um preço médio.
Baixe o aplicativo do Banco Central que ajudará na pesquisa da melhor taxa.

Mara Luquet
Jornal da Globo –Edição do dia 08/07/2013 – 08/07/2013 23h45 – Atualizado em 09/07/2013 00h31

Resista à tentação de se tornar um operador de câmbio quando estiver planejando sua viagem ao exterior. Este é o maior erro e também o mais comum de turistas em viagens internacionais: tentar acertar a taxa mais baixa do câmbio para fazer a compra dos dólares ou euros de uma só vez.

Os analistas insistem, quando estiver planejando sua viagem faça a compra da moeda aos poucos, para fazer um preço médio. Assim, se você comprar moeda hoje e amanhã ela estiver mais barata, você não se arrepende porque poderá comprar um pouco mais. Se ela estiver mais cara, você também não sofrerá tanto, porque já fez uma compra a um preço mais baixo. E assim, você formará um preço médio para a moeda.

Já se você for esperar a moeda cair e enfrentar uma onda de alta, poderá acabar pagando caro demais se, às vésperas do embarque, ainda não estiver com seus dólares . Da mesma forma, quanto à melhor forma de levar os seus dólares, vale a pena diversificar. Cada instrumento tem seus prós e contras e com uma pequena cesta você estará protegido dos imprevistos.

O mais importante é pesquisar bastante antes de efetuar o câmbio, porque as taxas podem variar muito. E atenção: não olhe para a taxa de câmbio e sim para o Valor Efetivo Total (VET) que inclui, além da taxa, o imposto e as tarifas cobradas pela corretora.